O KRUCIPHA [kru.SI.fa] é uma banda curitibana formada em 2009 que traz em sua sonoridade um thrash metal visceral mesclado com influências de death metal, groove metal, hardcore NY e uma pitada brasileira que faz menções à Chico Science e Nação Zumbi.
Em 2010 a banda lançou online o EP “Preemptive Uproars” e em fevereiro de 2011 recebeu o prêmio de “Melhor música do gênero do ano de 2010” com a faixa “Afforddiction”, no Prêmio Ivo Rodrigues na cidade de Curitiba, antes mesmo de sua estréia nos palcos, que veio a acontecer somente na metade de 2011.
A banda ganhou destaque na região e foi atração de festivais de renome da região sul do país, como Orquídea Rock Festival, River Rock Festival, Otacílio Rock Festival e Live Metal Fest Curitiba Edition.
Em 2014 o Krucipha lançou seu debut álbum intitulado “Hindsight Square One”, que conta com 5 faixas inéditas e as 3 previamente lançadas no EP de 2010. O álbum traz em suas letras temas atuais como os dilemas e paradoxos da vida moderna, alienações, conflitos pessoais, manipulação em massa e a incompatibilidade da sociedade em geral. A parte visual do grupo conta peculiarmente com a figura do pinhão, fazendo alusão às famosas calçadas de sua cidade natal. Durante sua carreira, o Krucipha dividiu o palco com algumas bandas de destaque nacional e internacional, como Claustrofobia, Project46, Sepultura e Cavalera Conspiracy.

Acelerando para 2016: A banda assinou com o selo independente Boom Media para trazer suas músicas ao próximo nível. Atualmente trabalhando com o produtor Lucas Pereira e o engenheiro Guilherme Izidro no segundo álbum chamado Inhuman Nature, apresentará 11 faixas que trarão o refinamento de suas características para o mundo. Lucas Pereira trabalhou com muitos produtores de renome como o falecido mestre do jazz Bob Belden (três vezes ganhador do Grammy), a lenda da guitarra Roy Z (Bruce Dickinson, Judas Priest, Sepultura), Xandão Meneses (O Rappa), e outros de renome nacional. Lucas trabalhou com muitas bandas em ascensão incluindo o Monreal (2 vezes Top 15 do Grammy Latino), Punkake, Strike, o cantor Daniel e muitos outros.

O segundo álbum será lançado mundialmente em formato digital em 2017 com uma edição limitada que será disponibilizado na loja online da própria banda.